Neste texto a personagem que escolhi no relato de Fernão Lopes foi o pajem do Mestre De Avis.
Posso dizer ,como pajem do Mestre que estava presente no dia do assassinato do Conde Andeiro . Numa manhã o meu Mestre partiu com o seu cavalo . Nesse mesmo dia regressou e chegou ao espaço , descavalgou e mal descavalgou começou tudo a falar uns com os outros a comentar que o meu Mestre queria matar o conde D.João Fernandes. Ele bateu á porta e o porteio achou estranho e perguntou á Rainha , não por desconfiança mas sim porque não era hábito ele entrar .O Mestre , raivoso como estava queria e com muita vontade matar o conde D.João Fernandes.Tirou o comprimido e de seguida deu-lhe um golpe na cabeça golpe esse que não foi mortal .
Os aliados que estavam em redor mal viram o que Mestre fez,lançaram as espadas para o ferir ainda mais do que já estava .Queriam continuar a ferir ainda mais , mas o Mestre disse para pararem ,para ficarem quietos .
O Mestre mandou-me ir á vila gritar que nós tinhamos morto o conde Andeiro . O Conde estava morto e eu estava á porta da vila como o Mestre me tinha pedido .
Montei-me no cavalo e começei a gritar por as ruas da vila comunicando que o conde estava morto no espaço , nos apusentos da Rainha .Contudo chegamos á casa do Alvaro Paeez que até era um acasa espaçosa. Alvaro Paeez estava prestes armado e os seus aliados montaram-se nos cavalos e foram gritando que tinham acorrado o Mestre .
Mas o Conde João Fernandes estava morto e o Mestre vivo , pois só acreditariam vendo com os seus próprios olhos.
E aqui termina o meu episódio como pajem do mestre do assassinato do conde Andeiro no relato de Fernão Lopes.
313 palavras .
313 palavras .
Nenhum comentário:
Postar um comentário